sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aceitando-se

 Timidez. Nosso "monstrinho" psicológico. Em casos (como o meu por exemplo) onde há medo de falar com uma pessoa e atrapalhá-la, ter medo de que ela não o aceite o jeito que você é, ache que você é irritante e etc. Como superar esse tipo de timidez, onde você se isola dos outros pensando em que pode não agradá-lo?


 1° Ninguém nesse mundo foi feito para agradar ao outro. Isso é fato. Sempre haverá pessoas que gostam do seu jeito e aquelas que não sentem o mesmo.

 2° Tenha mais confiança em si mesma. Se você não confiar em si mesma e dar uma chance aos outros, eles nunca saberão como você é, o que você pensa. Vai ver eles até gostam e já começa a rolar novas amizades.

 3° Livre-se do monstrinho psicológico. Ele não presta e sempre será seu inimigo natural. Pense que você conseguirá falar com os outros normalmente e que sua vida dará um giro e apenas coisas boas acontecerão para você.

 4° Ninguém é melhor do que ninguém. Todos somos compostos por células, ossos, carne, pele.... Certo? Pense que todos são iguais à você,jovens inseguros com defeitos assim como os seus, e é claro, com qualidades únicas que torna a pessoa diferente. Mas mesmo as pessoas mais "brilhantes" (termo que uso para descrever aqueles que se destacam no meio da multidão, falam alto, tem um bando de amigos e admiradores, a famosa pessoa "popular") tem suas preocupações e inseguranças, mesmo assim eles seguem em frente.


 5° Aprenda a se amar do jeitinho que você é. Suas qualidades e defeitos, aprenda a viver em harmonia com ambos. Quem sabe se respeitar se sente confiante e tem coragem para entrar naquele mundo brilhante também.


 Lembre-se sempre: O mundo dessas pessoas brilhantes sempre tem lugar para uma pessoa, eles tem defeitos também e não é por ter dificuldades de falar que você pode ser considerado ruim. Comece em passos pequenos, é claro! Não tente mudar sua vida da noite pro dia pois é praticamente impossível. Se depender deve ter gente que consegue, enfim, vá com calme. Vá comentando uma coisinha ou outra com o colega que senta ao seu lado. Com a sua insistência, ele pode puxar conversa e aí é só deixar rolar. Não se esqueça de olhar a pessoa com quem conversa nos olhos! Nada de virar a cara em um momento importante como esse de se comunicar com alguém.
 Também evite deixar a conversa terminar rápido demais. Às vezes não é porque a outra pessoa não quer falar com você, ela apenas não sabe o quê falar. Então faça uma pergunta boba, só para puxar assunto. Por exemplo: "Meu hamster morreu no outro dia"; "Acha a aula do professor ----- chata?"; "Você gosta de que tipo de música?"- Acredite, por mais aleatória que a pergunta seja, ela sempre dá resultados, dessa maneira a conversa prossegue.
 Mais uma coisinha, não cometam o erro dessa tonta aqui (eu), quando alguém falar com você trate de falar com ela também! Não apenas mexa a cabeça ou vire o rosto, é uma chance de falar com essa pessoa, quem sabe ela quer amizade com você? Arriscar não machuca. Evite pensar coisas como "Amanhã eu serei uma nova pessoa!", não viva o  futuro lembre-se do presente, você pode ser essa nova pessoa nesse mesmo instante. Não se isole mais. Liberte-se do monstrinho psicológico e seja feliz com o que tem a oferecer, pois ninguém é perfeito. Você pode brilhar assim como essas pessoas de quem admira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário